segunda-feira, 30 de julho de 2012

29 Semanas


Como seu bebê está crescendo 

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes. 

Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo. 

Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.


Como fica sua vida 

Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia. Tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais. Veja nossas dicas para um fast food mais saudável. 

É importante comer alimentos como feijão e verduras escuras, que são ricos emferro, para afastar o risco de anemia. 

Muitos médicos recomendam vitaminas especiais para o pré-natal, que contêm ferro e cálcio. Só que esses suplementos podem agravar ainda mais sua prisão de ventre. Capriche na ingestão de fibras. 

Veja mais informações sobre como se alimentar bem este mês. 

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana 

O dilema: parto normal ou cesárea? 

Você já deve ter ouvido a pergunta mil vezes. Vai fazer parto normal ou cesariana? Existem muitas opiniões e é difícil tomar uma decisão. 

A melhor maneira é se informar ao máximo sobre o assunto para decidir, junto com o médico, o caminho mais adequado. Quando você mostra que sabe sobre o assunto, acaba mostrando para o profissional que acompanha sua gravidez que também quer participar das decisões sobre seu bebê. 

Temos uma seção inteira sobre o parto para você explorar. Leia também ashistórias de parto enviadas por nossas leitoras. Nada como experiências da vida real para ajudar você a formar sua opinião. 

Fonte: Baby Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário