terça-feira, 31 de julho de 2012

Maternidades em Porto Alegre


Se você conhece mais alguma maternidade em Porto Alegre ou mais informações sobre as listadas abaixo, ajude este post a ficar mais completo! :)

Hospital Mãe de Deus
Rua José de Alencar, 286 - Menino Deus
Tel.: 
 (51) 3230-6000, www.maededeus.com.br

Imagine receber a alta e ganhar uma medalhinha de presente das freiras que cuidam da maternidade. Independentemente da sua religião, é um ato de carinho comovente. Pois é, na maternidade Mãe de Deus funciona assim. As irmãs que trabalham lá cultivam um vínculo com a maioria das pacientes. O ponto em que mais se destaca é no atendimento às gestações de alto risco, e está bem equipada para receber os bebês prematuros. O Grupo Pequenos Valentes, coordenado por uma equipe de psicologia, apoia os pais de bebês que estão na UTI Neonatal, oferecendo um espaço para troca de experiências, dúvidas, angústias e alegrias. Também há um grupo para as mães que tem dificuldade para amamentar, o Mama Nenê, em que as enfermeiras ensinam as técnicas e os principais cuidados, mesmo depois da alta, por telefone ou e-mail. O hospital aceita doulas, para quem quer ter um parto mais humanizado. Além disso, faz alojamento conjunto.

Hospital Moinhos de Vento
Rua Ramiro Barcelos 910 - Bairro Moinhos de Vento
Tel.: (51) 3314-3434
, www.hospitalmoinhos.org.br

Reformada recentemente, a maternidade é  moderna e aconchegante. Sabe aquela sensação de estar em casa? É o que a gente sente. Esse conforto está até na CTI Neonatal, cujo teto (de fibra ótica) imita um céu estrelado, encantador. Aliás, esse é um dos principais destaques da maternidade – o cuidado com os bebês internados. A CTI tem um corredor envidraçado para aproximação da família com o bebê, promove encontros dos pais cujos filhos estão internados. Além disso, ainda tem o projeto Tenho Algo a te Dizer, que incentiva as famílias dos bebês que já receberam alta a mandar mensagens de apoio aos que estão chegando. Nas portas dos quartos, um monitor de LED transmite informações sobre o bebê (tamanho e peso, por exemplo) e o que está acontecendo naquele momento. Então se a mãe está amamentando e não quer que ninguém entre no quarto, a telinha logo avisa. Isso é ótimo, principalmente porque é feito o alojamento conjunto, então o bebê está sempre no quarto com a mãe. Outras “frescurinhas”, que são bem úteis nos dias pós-parto, são o acesso wifi à internet, apartamentos com vista para um bosque, TVs de LCD e Blu-ray nos quartos.

Créditos: Essa postagem foi criada a partir de um post da yaya2012 no fórum da Baby Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário