terça-feira, 31 de julho de 2012

Maternidades em Belo Horizonte


Se você conhece mais alguma maternidade em Belo Horizonte ou mais informações sobre as listadas abaixo, ajude este post a ficar mais completo! :)

Mater Dei
Rua Mato Grosso, 1100 -  Santo Agostinho
Tel.: 
 (31) 3339-9180, www.materdei.com.br

Embora as taxas de parto normal e cesárea sejam próximas à média das outras maternidades (17,5% de parto normal), quando se fala em “primíparas” (as famosas mães de primeira viagem), o parto natural corresponde a 45%. Além das seis salas comuns, o hospital tem uma sala PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), onde há estrutura para fazer exercícios, banheira e bola suíça para aliviar a dor. É permitido o acompanhamento de doulas, mas não existe estrutura para parto na água. A UTIP (Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico e Neonatal) é enorme – tem 40 leitos e é dividida em quatro unidades: neonatal, intermediária, pediátrica e de fototerapia. Os avós e os irmãos têm horário para fazer visitas, enquanto os pais podem ficar com o bebê 24 horas. Todos os bebês nascidos na maternidade devem voltar ao hospital em seu 5º dia de vida para serem avaliados. É sempre feito o alojamento conjunto e o aleitamento na primeira hora de vida.

Hospital Sofia Feldman (SUS)
Rua Antônio Bandeira, 1060 – Tupi
Tel.: (31) 3408- 2200

É o lugar certo para quem quer um parto natural humanizado: 75,4% dos partos realizados são normais. Tem estrutura para parto na água e de cócoras, que são recorrentes, assim como alternativas para alívio da dor, como bola suíça, escada de Ling, massagem, homeopatia, auriculoterapia, florais, escalda-pés e yoga. São aceitas doulas, é incentivado o aleitamento na primeira hora de vida e é promovido o alojamento conjunto. O hospital atende exclusivamente pelo SUS e já recebeu prêmios de reconhecimento pela humanização no atendimento à mulher e ao recém-nascido. Esse ano, foi a vez da premiação da Casa da Gestante Zilda Arns, unidade do hospital que acolhe as gestantes que moram no interior. Ela recebeu um prêmio da APAS/OMS no Concurso de Boas Práticas em Maternidade Segura. Há ainda a Casa das Sofias, onde ficam as mães cujos bebês estão internados na UTI Neonatal.

Créditos: Essa postagem foi criada a partir de um post da yaya2012 no fórum da Baby Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário